segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Uma verdade inconveniente. (Al.Gore)


Um dia desses assisti um filme que me impressionou chamado “Uma verdade inconveniente”,esse filme nos mostra como nós humanos estamos acabando com o nosso patrimônio,como diz Al.Gore “nós estamos enchendo nossa fina atmosfera de poluição”.
Al.Gore explica certinhos como acontece o aquecimento global,ele diz que “O aquecimento global acontece por que a radiação do sol entra em forma de ondas de luz e aquece a terra,e algumas dessas radiações absorvida aquecem a terra e são refletidas de volta para o espaço em forma de radiação infravermelha.
Algumas dessas radiações infravermelha estão presas nessa camada de atmosfera”
Bom pelo que eu entendi isso é até bom,porque ela mantém a temperatura da terra,dentro de certo limite,porque a poluição também ajuda, a poluição que nós mesmo causamos.
É impressionante,nossos rios estão se acabando,nossos animais já estão em extinção...
Nossa como nós conseguimos fazer tudo isso?
Me lembro que um dia perguntei a minha irmã,quando será que tudo isso ia acabar, ela simplesmente olhou pra mim e disse isso nunca mais se acabará, não temos mais volta.
Nossa tudo isso é muito triste...
O mundo todo esta se acabando ele esta simplesmente branco de poluição e sujeiras que nós colocamos. “Em uma noite de natal em 1968 foi tirada uma foto da terra que ficou conhecida como o NASCER DA TERRA, e ela sim explodiu na mente humana”
E agora porque ninguém tira uma foto? Talvez seja uma vergonha, o que vamos dizer a nossos filhos daqui uns anos? simplesmente destruímos nosso planeta azul.. “O que temos por certo é que nossas belezas não estarão aqui para nossos filhos”.
Pois vemos tanta tristeza,na Índia já chegou a 50° graus,e muitos rios já não conseguem chegar nos mares.
Onde vamos parar?Quando vamos abrir a cabeça e entender que isso não é o melhor para nós?
“Eu acredito que isso é um problema moral,esta na hora de você pegar esse problema,é nossa hora de nos levantarmos para garantir nosso futuro” (Al.Gore)

Nenhum comentário: